Gestão de Risco

Atualmente, os custos com plano de saúde é a segunda maior despesa da área de Recursos Humanos e uma ferramenta de atração e retenção de talentos em todas as empresas.

Por isso, a APR Seguros conta com uma equipe composta por atuários, médicos, enfermeiras, analistas de TI e outros profissionais que compõem a equipe de Gestão Integrada de Saúde.

A APR oferece ferramentas exclusivas para a melhor gestão dos contratos e identificação dos casos de alta complexidade. Nossas ferramentas permitem um acompanhamento constante e um estudo analítico da saúde da carteira, identificando os riscos e tendências da apólice. Identificamos de forma assertiva a concentração de maiores despesas do contrato, sendo possível dessa forma, atuar com foco na redução de custos e na melhora da qualidade de vida dos beneficiários, com consequente controle de sinistralidade.

Nossa equipe multidisciplinar atua em conjunto desenhando todas as possibilidades para buscar o melhor resultado através de:

- Intermediação médica com a operadora, médicos, hospitais, na busca das melhores alternativas;

- Realização de comitê de saúde e gestão de risco;

- Acompanhamento periódico das utilizações e cruzamento da base de dados de usuários com os atestados médicos;

- Acompanhamento dos processos de migração para hospitais e home care;

- Análise e auditoria de contas médicas, procedimentos e insumos impactantes;

- Reuniões trimestrais para apresentação do resultado da apólice;

- Elaboração de relatórios específicos: análise das principais causas, estatísticas, utilização dos eventos, financeira da utilização por procedimento e plano, TOP 5 de utilização, maiores prestadores, etc.